Ellen DeGeneres se pronuncia sobre acusações de ex-funcionários

Por Victoria Matsumoto
30/07/2020

O programa “The Ellen DeGeneres Show” está sob os olhos atentos da indústria do entretenimento após ser acusado por ex-funcionários de ser um ambiente de trabalho tóxico. O talk show é um dos mais tradicionais da TV americana e agora está sob investigação pelas denúncias de assédio moral.

A apresentadora, que dá nome ao programa, pronunciou-se pela primeira vez sobre o assunto. Em uma carta endereçada aos seus colaboradores e obtida pelo site The Hollywood Reporter, Ellen diz que é o seu nome que está na atração, por isso, responsabiliza-se por tudo.

O veículo revelou que o produtor executivo Ed Glavin, um dos profissionais citados pelos ex-funcionários, deixará em breve o cargo. Segundo a fonte, “quando ele for embora, será um novo dia”. Ela ainda conta que muitas das atitudes de Glavin não chegavam até a apresentadora. Outras pessoas devem ser desligadas da atração.

As acusações vieram à tona após uma reportagem do Buzzfeed conversar com ex-funcionários e um profissional que até então trabalhava no talk show. Eles acusaram os produtores executivos de intimidação, racismo, demissões injustas (por exemplo, ao retornar de uma licença médica) e de serem submetidos a uma cultura de trabalho tóxica. Diante das denúncias, a WarnerMedia, responsável pela produção do programa, realizou uma investigação para apurar os fatos.

Em sua carta, Ellen conta que na primeira reunião do talk show assegurou que o programa seria um “lugar de alegria – ninguém levantaria o tom de voz e todos seriam tratados com respeito”. O que não aconteceu.

“Obviamente algo mudou e fico decepcionada ao saber que esse não foi o caso. E por isso, desculpem-me. Todos que me conhecem sabem que é o oposto do que eu acredito e espero para o nosso programa”, completou.

Leia abaixo a carta na íntegra:

Olá, pessoal. É a Ellen. 

No primeiro dia do nosso show, disse a todos em nossa primeira reunião que o ‘The Ellen DeGeneres Show’ seria um lugar de alegria – ninguém levantaria o tom de voz e todos seriam tratados com respeito. Obviamente algo mudou e fico decepcionada ao saber que esse não foi o caso. E por isso, desculpem-me. Todos que me conhecem sabem que é o oposto do que eu acredito e espero para o nosso programa. 

Eu não poderia ter o sucesso que tenho sem a contribuição de todos vocês. Meu nome está no programa e me responsabilizo por tudo que fazemos. Junto com a Warner Bros., imediatamente começamos uma investigação interna e estamos caminhando, juntos, para corrigirmos os problemas. Como crescemos exponencialmente, não consegui ficar a cargo de tudo e deleguei para os outros, já que eles sabiam como eu gostaria que fosse feito. Claramente alguns não sabiam. Isso irá mudar a partir de agora, e estou comprometida a garantir que isso não aconteça novamente. 

Também estou vendo que pessoas que trabalham comigo e para mim estão falando em meu nome e deturpando quem eu sou e isso precisar parar. Como alguém que foi julgada e quase perdeu tudo por ser quem era, eu realmente entendo e tenho uma profunda compaixão àqueles que são olhados de forma diferente, tratados injusta ou desigualmente ou pior, ignorados. Pensar que qualquer um de vocês tenha se sentido desta forma é horrível.

Demorou, mas finalmente estamos conversando sobre ser justo e justiça. Todos nós precisamos pensar como nossas palavras e ações afetam os outros, fico feliz que os problemas em nosso programa foram trazidos a mim. Prometo fazer minha parte para continuar forçando a mim e a todos ao meu redor a aprender e crescer. É importante para mim e para a Warner Bros. que todos aqueles que tenham algo a dizer possam falar e se sentir seguros. 

Sou tão orgulhosa pelo trabalho que fazemos e pela diversão e alegria que colocamos no mundo. Quero que todos de casa amem nossa atração e que todos aqueles que trabalham nela amem o que fazem. Novamente, sinto muito a todos que não tiveram essa experiência. Se não fosse pela Covid-19, teria feito isso pessoalmente, mal posso esperar para retornar ao nosso palco e ver todos vocês.

Fiquem bem e se cuidem, 

Com amor, 

Ellen

você tem que ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *