Aerosmith

(Foto: Marta Ayora) Aerosmith

O Aerosmith é ‘veio de guerra’ e não estamos nos referindo à idade. É o tipo de banda que sabe que se mexer no time que está ganhando todos os jogos de goleada a chance de escorregar feio é grande, então mantém a mesma tática em cada show e repete o mesmo setlist, os mesmos gestos, as mesmas falas (só muda o nome da cidade) e assim garante um dos melhores concertos de rock’ n roll da atualidade. Foi exatamente o que se viu neste domingo, 24, no Allianz Parque, na 3ª noite do São Paulo Trip: o grupo fez uma apresentação idêntica a do Rock in Rio, considerada uma das melhores do festival carioca.

Em recente entrevista ao site Classic Rock, o baterista Joey Kramer disse que hoje o Aerosmith é melhor que os Rolling Stones ao vivo, alegando que a química da banda é mais potente que a de Mick Jagger e Keith Richards. Vai de cada um analisar essa comparação. Mas, é bem verdade que Steven Tyler, Joe Perry & cia quando se juntam incendiam qualquer palco com riffs poderosos e hits do calibre de Love In an Elevator, Livin’ On The Edge, Sweet Emotion, Dream On e Walk This Way, todos presentes nos repertórios apresentados no Brasil. As baladinhas radiofônicas Cryin’, Crazy e I Don’t To Want To Miss a Thing, muito exibidas na MTV Brasil, também não faltaram.

Ainda tocaram o cover de Come Together, dos Beatles (que não sai do setlist há anos), e Stop Messin’ Around e Oh Well, do Fleetwood Mac.

Outro show à parte é o de Steven Tyler. Aos 69 anos o cantor está em melhor forma física e vocal do que muitos que não têm a sua idade. Ele alcança as notas mais altas e sua voz não falha em 1h30 de apresentação. Seus movimentos ensaiados e seu carisma com o público só acrescentam, assim como o seu fiel escudeiro e guitarrista Joe Perry, que está sempre ao seu lado dividindo os holofotes. São como Batman e Robin, só que ao invés de serem chamados de dupla dinâmica são os Toxic Twins (Gêmeos Tóxicos) devido ao passado pesado com drogas que tiveram.

Vale ressaltar que a banda esteve em turnê pelo Brasil em 2016 e lotou estádios em várias capitais. Agora, encheram o Rock in Rio, Allianz Parque e a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, onde tocam quarta-feira, 27. Provavelmente repetirão o sucesso de bilheterias se resolverem retornar ao país para shows no ano que vem. Quer apostar? E teve boatos de que que eles estavam na pior…

São Paulo Trip: Aerosmith e Def Leppard


Créditos: Marta Ayora

int(1)

Em São Paulo, Aerosmith não mexe em time que está ganhando e repete showzão do Rock in Rio