Casas de jazz Blue Note SP e RJ farão festival de lives para ajudar artistas

Por Victoria Matsumoto
3/07/2020

As casas de jazz Blue Note São Paulo e Blue Note Rio estão levando sua música e alegria diretamente para a casa do público em meio à pandemia do coronavírus. Os espaços estão com um novo projeto de lives que unirá artistas de diferentes gerações e ainda arrecadará fundos em prol dos músicos.

O projeto “Lives Pela Arte” terá o pontapé inicial nesta sexta-feira (3), às 20h, com show da cantora e violonista Wanda Sá, e o violonista e guitarrista Nelson Faria. A apresentação terá duração de 1h a 1h30 e será transmitida pelo canal do Youtube do Blue Note São Paulo.

O evento busca conscientizar o público da importância de apoiar artistas durante a pandemia. Atualmente, muitos profissionais da categoria estão com suas atividades paralisadas pela suspensão da realização de shows de forma presencial.

Durante a apresentação, será possível contribuir por meio dos chamados “ingressos conscientes”.

Através de um QR code que aparecerá na tela durante as transmissões, o público poderá realizar doações (o “ingresso consciente”) para os artistas.

Esse verdadeiro mini-festival de lives ocorrerá durante o mês de Julho, todas as sextas-feiras.

No dia 10 de Julho, será a vez do casal Paula (voz) e Jaques Morelenbaum (violoncelo). Gilson Peranzzetta (teclados) e Mauro Senise (sopros) darão continuidade à programação no dia 17. Já no dia 24, será a vez de Mônica Salmaso (vocal) e Teco Cardoso (sopros).  E o casal Olivia (vocal) e Francis Hime (piano e vocal) completa o evento no dia 31 de Julho.

Os shows serão feitos diretamente da casa ou estúdio dos músicos.

você tem que ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *