O seu sorriso pode virar estampa desta máscara de proteção inusitada

Por Victoria Matsumoto
17/06/2020

As máscaras de proteção se tornaram itens indispensáveis. Com a grande demanda, marcas lançaram diferentes modelos para agradar todos os gostos: há peças lisas, com estampas e até mesmo algumas feitas de pele de jacaré.

Só que às vezes, é difícil reconhecer as pessoas com máscaras. Médicos de San Diego, nos Estados Unidos, chegaram a criar crachás especiais com suas fotos sorridentes para mostrar ao paciente como realmente são.

Já a designer de produtos Danielle Baskin teve outra solução: imprimir o sorriso dos clientes em suas próprias máscaras. Assim, as pessoas se tornam mais “reconhecíveis” durante a pandemia. Quer dizer, dependendo do ponto de vista.

É possível pedir qualquer estampa: desde a “continuação” do seu rosto, até uma versão mais engraçada.

Reprodução/Danielle Baskin

“Seu meme favorito em uma máscara de proteção! Pareça permanentemente desconfortável tentando parecer feliz”, escreve Baskin na descrição da chamada “Máscara Harold Tenta Esconder a Dor”. Como mostra a foto acima, a peça tem um “sorriso amarelado” de um senhor estampado.

As máscaras são feitas de algodão, podem ser lavadas na máquina e encomendadas no site maskalike.com.

Mas é bom lembrar: utilizar essas peças diferentonas podem causar um misto de reações, como alertou a própria designer. Ela relatou uma de suas experiências no tweet abaixo:

Acabei de passar por uma longa fila para entrar no Zeitgest – um bar outdoor que aparentemente reabriu nesta noite. Metade das pessoas que notaram [a máscara] disseram que era incrível e riram! A outra metade estava horrorizada e olharam pra mim assustadas. Esse é o espírito deste nosso momento

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos

você tem que ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *