Na ativa: aos 100 anos, idosa é a servidora pública mais velha da Califórnia

Por Victoria Matsumoto
16/07/2020

Reprodução/CalPERS

Uma funcionária pública da Califórnia completou incríveis 77 anos de serviço em 2020 e é considerada a servidora mais antiga do estado. May Lee é o nome da detentora deste marco, ela acaba de completar 100 anos de idade.

A senhora trabalha como analista financeira para o Departamento de Serviços Gerais. E ela deu um jeito de se adaptar às mudanças tecnológicas: May contou ao canal ABC-7 que costuma fazer os orçamentos no papel, “a mão e rápido”, e depois coloca os dados no computador.

Além de trabalhar aos 100 anos de idade, May também dirige, afinal, é assim que ela ia ao trabalho todos os dias antes da pandemia. A idosa conseguiu renovar sua licença no ano passado.

Reprodução/CalPERS

Em seus 77 anos de serviços, May coleciona prêmios e certificados de reconhecimento ao seu trabalho. Suas conquistas vão além: a idosa já visitou 150 países e é chamada de “tesouro do estado” pela Secretária da Agência de Operações Governamentais da Califórnia, Yolanda Richardson.

Houve um tempo em que asiáticos não podiam trabalhar em cargos públicos. E May, descendente de chineses, ajudou a mudar a Constituição da Califórnia: “escrevi para senado explicando que era uma violação à Constituição dos Estados Unidos… Eles me convidaram para ir ao senado com um passe especial no dia 12 de Maio de 1945”, contou.

Apesar da idade, May afirmou não tem planos para se aposentar.

você tem que ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *