Menino raspa a cabeça para apoiar irmã caçula durante tratamento contra câncer

Por Victoria Matsumoto
23/07/2020

As fotos de uma menina raspando o cabelo de seu irmão voltaram a viralizar e comover as redes sociais nesta semana. Trata-se de Lula Beth, de 3 anos, e seu irmão mais velho, Kohen, que optou por dar adeus aos fios como um gesto de amor.

Lula foi diagnosticada com câncer no rim neste ano, uma notícia que abalou a família Bowden. Diante de uma jornada tão difícil, o irmão deixou a pequena raspar o seu cabelo para que ela não se sentisse sozinha ao ficar careca.

“Melhor irmão de todos”, escreveu a mãe, Kristin, ao publicar a foto em Junho no Instagram.

A fotógrafa contou ao site CafeMoM que a filha começou a se sentir mal em Março, mas foi após diversas consultas, internações e visitas a diferentes médicos que veio o diagnóstico correto: era um Tumor de Wilms, o tipo de tumor renal mais comum em crianças.

A pequena passou por uma cirurgia para retirar a massa maligna e teria que ser submetida a sessões de quimioterapia por 22 semanas. E os pais sabiam quais seriam os efeitos colaterais.

Ao longo do tratamento, eles tentaram prepará-la para as consequências e a mãe diz que Lula sempre se mostrou “resiliente”. Quando o cabelo da menina começou a cair de forma severa e os pais sugeriram cortá-lo, ela concordou prontamente e sugeriu: “vamos fazer isso agora”.

Para tornar a ocasião especial, a família realizou o corte no local favorito de Lula. “Kohen não pensou duas vezes e disse que ela poderia raspar seu cabelo também, assim não teria que enfrentar isso sozinha”, relembra a mãe. “Acho que não passou outra alternativa na cabeça dele. Ele sabia que faria isso assim que a irmã tivesse que cortar o cabelo”.

Kritin completa que a menina ficou extasiada ao saber que o menino também rasparia o cabelo.

Lula deve terminar a quimioterapia em Agosto.

você tem que ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *