As fotos de uma menina raspando o cabelo de seu irmão voltaram a viralizar e comover as redes sociais nesta semana. Trata-se de Lula Beth, de 3 anos, e seu irmão mais velho, Kohen, que optou por dar adeus aos fios como um gesto de amor.

PUBLICIDADE

Lula foi diagnosticada com câncer no rim neste ano, uma notícia que abalou a família Bowden. Diante de uma jornada tão difícil, o irmão deixou a pequena raspar o seu cabelo para que ela não se sentisse sozinha ao ficar careca.

“Melhor irmão de todos”, escreveu a mãe, Kristin, ao publicar a foto em Junho no Instagram.

PUBLICIDADE

A fotógrafa contou ao site CafeMoM que a filha começou a se sentir mal em Março, mas foi após diversas consultas, internações e visitas a diferentes médicos que veio o diagnóstico correto: era um Tumor de Wilms, o tipo de tumor renal mais comum em crianças.

A pequena passou por uma cirurgia para retirar a massa maligna e teria que ser submetida a sessões de quimioterapia por 22 semanas. E os pais sabiam quais seriam os efeitos colaterais.

PUBLICIDADE

Ao longo do tratamento, eles tentaram prepará-la para as consequências e a mãe diz que Lula sempre se mostrou “resiliente”. Quando o cabelo da menina começou a cair de forma severa e os pais sugeriram cortá-lo, ela concordou prontamente e sugeriu: “vamos fazer isso agora”.

Para tornar a ocasião especial, a família realizou o corte no local favorito de Lula. “Kohen não pensou duas vezes e disse que ela poderia raspar seu cabelo também, assim não teria que enfrentar isso sozinha”, relembra a mãe. “Acho que não passou outra alternativa na cabeça dele. Ele sabia que faria isso assim que a irmã tivesse que cortar o cabelo”.

Kritin completa que a menina ficou extasiada ao saber que o menino também rasparia o cabelo.

Lula deve terminar a quimioterapia em Agosto.

Irmão raspa o cabelo para apoiar irmã caçula com câncer

Para que a irmã não se sentisse sozinha durante tratamente contra o câncer, menino também raspou o cabelo Créditos: Reprodução/Facebook/Kris Bowden

int(1)

Menino raspa a cabeça para apoiar irmã caçula durante tratamento contra câncer