Jovem gasta R$ 20 mil em game de futebol e acaba com seus fundos para universidade

Por Lucas Menegale
13/07/2020

BBC

Jonathan Peniket é um jovem de 21 anos que fez uma incrível besteira. De acordo com informações a BBC britânica, ele gastou 3 mil libras esterlinas (equivalente a mais de R$ 20 mil) em compras dentro do game Fifa, de futebol online, e acabou com todas as economias de sua família que estavam reservadas para pagar uma faculdade para ele mesmo.

“Algumas semanas antes do exames, depois de dias vendo pessoas no Youtube abrindo ‘packs’ no Fifa (que são comprados com dinheiro para conseguir melhores jogadores), enquanto meus pais pensavam que eu estava estudando… […] Dinheiro que meus pais e avós trabalharam duro, que eram reservas para meu futuro. Eu rasguei mais de 3 mil libras”, explicou Jonathan.

“Eu aceito as responsabilidades pelo que aconteceu. A decisão de fazer o que fiz foi só minha. Meus pais ficaram decepcionados quando descobriram no banco o quanto eu havia gastado”, continuou.

Apesar do acontecido e do arrependimento, ele diz que jogos online podem ser ótimos para as crianças: “Eu tenho amado video-games desde criança […] Agora, com 21 anos, tenho sorte de alguns dos meus amigos mais próximos serem virtuais. Os video-games podem ser ótimos para qualquer criança”.

As microtransações que os games costumam disponibilizar para seus jogadores são alvos de muita polêmica há anos. As empresas permitem que os usuários façam pequenas compras para ganhar benefícios dentro do jogo. Mas, em alguns casos, por causa do vício, tudo pode sair do controle.

Fechar X

você tem que ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *