História sobre homem barrado em bonde por não usar máscara viraliza; entenda

Por André Medeiros
28/07/2020

Tinha gente que já era barrada por não usar máscara em 1918!

Estamos passando por um período negro na história da saúde do mundo, causado pela pandemia do novo coronavírus, que já matou centenas de milhares de pessoas por todo o planeta. As autoridades de saúde pedem incansavelmente que algumas recomendações sejam respeitadas, mas nem sempre isso acontece.

Uma história que chamou a atenção na última semana e viralizou foi a de um homem barrado em um bonde. Poderia ser mais uma situação corriqueira, se a tal história não fosse de 1918!

A história foi resgatada nos jornais americanos. Na ocasião, um homem não pode adentrar o bonde em Seattle por não estar usando uma máscara, item que era obrigatório devido ao surto da gripe espanhola.

A doença matou mais de 50 milhões de pessoas no mundo entre 1918 e 1919, quase 675 mil somente nos Estados Unidos. O país, entretanto, teve até uma guerra travada entre grupos a favor do uso das máscaras e aqueles que não queriam usar, criando a Liga Anti-Máscara.

Muitos sites usaram a imagem para alertar e fazer um apelo aos norte-americanos que ainda insistem em não se proteger contra o novo coronavírus. Os Estados Unidos é o país com o maior número de mortes causadas pela Covid-19, com mais de 150 mil vítimas.

você tem que ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *