Família salva urso que nadava com pote de plástico preso na cabeça

Por Victoria Matsumoto
30/06/2020

Uma família de Wisconsin, nos Estados Unidos, surpreendeu-se ao perceber que o que eles achavam ser um tronco flutuando no lago era, na verdade, um urso tentando nadar enquanto tinha um pote de salgadinho preso em sua cabeça.

Brian Hurt estava pescando com a esposa Tricia e o filho Brady no lago Marshmiller quando percebeu a presença do “objeto” estranho na água. Tricia foi a primeira a reconhecer que se tratava de um urso conforme iam se aproximando do animal.

Ao canal Kare-TV, Brian relatou que o urso parecia desorientado e provavelmente tinha a visão obstruída por causa do fundo embaçado do pote de plástico. A família  então tentou chegar o mais perto possível com o barco para tentar arrancar o objeto.

Em um vídeo gravado por Tricia, é possível entender a dificuldade do urso: além do desconforto, havia água entrando no recipiente e dificultando sua respiração.

Nas imagens, Brian tenta arrancar o pote, mas da primeira vez falha, pois suas mãos escorregam. Mas a segunda tentativa foi bem-sucedida e o urso pôde enfim nadar livremente.

“Quando tiramos o pote deu para ver a diferença, era como se ele conseguisse respirar apropriadamente. Parece que ele deu uma reanimada”, conta Brian.

Assista ao momento do resgate:

você tem que ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *