Escritório contrata “mulher bonita” para atrair clientes e revolta organização

Por André Medeiros
14/07/2020

Debbie Dowie, de 52 anos, foi contratada por ser bonita e simpática

Um escritório de advocacia de Lytham, na Inglaterra, deu o que falar nesta semana na cidade. Tudo por causa de uma contratação de uma mulher de 52 anos, que seria importante para atrair clientes por conta da sua beleza.

Debbie Dowie ganhou o cargo de secretária e esteve presente em um post do escritório no Facebook que dizia: “Todo escritório de advocacia precisa de uma recepcionista bonita e simpática”.

A loira realmente era muito bonita. Mas a publicação despertou a fúria de uma organização da cidade, que acusou o escritório Alexander Grace Law de machismo.

“Nosso sistema educacional, nossa sociedade e nossa cultura frequentemente nos dizem que, simplesmente porque somos mulheres, estamos lá para ser decorativas”, disse Sophie Walker, da Young Women’s Trust.

“Os estereótipos machistas para as mulheres no local de trabalho impedem que elas realizem seu potencial. Deveríamos observar quais talentos, habilidades e experiências elas podem trazer para o trabalho”, concluiu.

O escritório se defendeu da acusação alegando que tem em seu quadro de funcionários 50 mulheres e apenas 6 homens, e que o post foi feito, inclusive, por uma mulher.

você tem que ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *