5 erros comuns que você deve evitar ao se tornar freelancer

Por Fabiano Alcântara
5/07/2017

Em outras palavras, encontre seu nicho e fique com ele. Não basta simplesmente dizer que você é designer ou fotógrafo. As pessoas vão querer saber o que o torna único ou como você pode resolver um problema que eles precisam resolver. Ser tão específico quanto possível, e ser capaz de se comercializar de acordo, é uma chave para o sucesso. Então, uma vez que você criou uma reputação no seu campo escolhido, você pode começar a se ramificar para outras áreas. 

Bogdan Sonjachnyj/Shutterstock/My Modern Met

Não é apenas no Brasil, com números dramáticos do desemprego, que as pessoas estão se fornando freelancers. Nos Estados Unidos, eloes já representam 35% da força de trabalho. “Cada vez mais pessoas estão dando o salto para se tornar seus próprios chefes. A ideia de fazer seu próprio horário e definir seu próprio equilíbrio entre trabalho e vida é cada vez mais atraente, independentemente do setor”, afirmou o My Modern Met.

Mas o que é preciso para ser freelancer? E por que é importante estar preparado? Embora o freelance possa parecer o caminho para uma maior renda e mais liberdade, vale a pena considerar cuidadosamente todos os aspectos antes de mergulhar para se preparar para o maior sucesso possível.

Para esse fim, o site fez uma lista inicial de considerações a serem feitas ao definir a vida como freelancer.

 

 

você tem que ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *