Cinco expressões comuns no ambiente de trabalo que podem estar atrasando sua carreira

Por Redação Virgula
5/09/2016

Trabalho

Como você se comporta no ambiente de trabalho? Saiba que alguns hábitos simples que quase todo mundo reproduz sem nem perceber podem estar atrapalhando seu sucesso e reconhecimento profissional.

Para começar, atenção ao que vive falando por aí. Listamos cinco expressões para excluir do vocabulário corporativo e passar uma imagem mais profissional e confiante.

1) Eu não gosto
A opinião em qualquer ambiente de trabalho é pedida o tempo todo e responder com “eu não gosto” causa uma impressão muito pessoal e nada profissional. Pense sempre em uma resposta que se encaixe na realidade da empresa e não necessariamente em suas próprias preferências. Afinal, não dá para concordar com tudo o tempo todo.

2) Eu acho que…
Quer parecer uma pessoa confiante? Não use esta frase. Ela é um atestado de insegurança. Seja mais firma nas respostas com expressões mais diretas. Claro, sempre com jeito.

3) Assim que possível
Prazos podem ser um problema no trabalho e também na relação com clientes e chefes. Ninguém é uma máquina, então saiba ter limites e, principalmente, se organizar para entregar tudo na data certa. Por isso, trabalhe sempre com datas e horários específicos, tanto para seus próprios prazos como para das outras pessoas também.

4) Eu quero
Nem sempre fazemos o que queremos. Aliás, lidar com isso é uma recorrência diária. Então, nada de ficar falando “eu quero” por aí.

5) Desculpa
Nunca comece uma frase com esta palavra. Reconhecer os erros e consertá-los é muito importante em qualquer área da vida, mas cuidado para não exagerar na negatividade durante estes momentos. E, quando acontecer, leve soluções e não apenas desculpas.

Fechar X

você tem que ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *