Pai transforma desenhos dos filhos em animais ‘reais’ com ajudinha do photoshop

Por Victoria Matsumoto
23/07/2020

Há cinco anos um pai vem transformando os desenhos dos filhos em objetos e animais reais, mostrando como seria o mundo se fosse projetado por crianças. Ele notou, por exemplo, que os pequenos costumavam desenhar os olhos e bocas dos seres do mesmo lado da cabeça e se perguntou: será que são os adultos que enxergam o mundo de forma incorreta?

Foi então que o inglês Tom Curtis começou a reimaginar os ambientes pelos olhos de seus filhos, Dom e Al, atualmente com 11 e 8 anos, respectivamente. Com o photoshop, ele incorporava os diferentes moldes e traços das crianças em fotos de animais reais.

“Eu costumava dizer que todos os animais eram reais e que demoravam anos para serem encontrados e fotografados. Mas a brincadeira durou pouco”, contou o artista ao site Bored Panda.

Uma coisa ele não mentiu: realmente demora muito para que esses animais fantásticos fiquem prontos. Segundo Curtis, leva em média 10 horas para cada imagem ser finalizada.

A dinâmica do artista de Londres mudou um pouco desde que seus filhos cresceram. Os desenhos de Dom e Al ficaram mais sofisticados e “perderam muito de sua inocência”, portanto o pai utiliza ilustrações antigas da dupla. “Atualmente, os garotos estão curtindo mais games do que desenhos, apesar que Al costumar criar vários personagens esquisitos com cabeças estranhas”, comentou.

Curtis também dá vida aos desenhos de outras crianças. Essas artes são exibidas no Instagram da família “Things I have drawn”, criado em 2015 e que, atualmente, já conta com 754 mil seguidores.

Confira como seria o mundo se projetado por crianças:

Fechar X

você tem que ler

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *