Música 2010: 60 álbuns que marcaram o ano


Créditos: divulgacao

Um álbum de metal no topo das paradas da Billboard, o dubstep chegando ao mainstream, o sertanejo universitário deixando o rock e o pop comendo poeira, Kanye West com a carreira em queda livre e depois ressurgindo com força total e Justin Bieber conquistando o mundo com apenas 16 anos. 

Tudo isso aconteceu em 2010, mais um ano com muitas novidades para os apaixonados por música. As paradas de sucesso comprovaram que a hegemonia dos artistas e a permanência de seus álbuns nas listas de mais vendidos são fatores cada vez mais efêmeros. Os músicos precisaram suar a camisa para compor discos criativos, com melodias certeiras e fusão de elementos antes ignorados.

Nessa onda, boa parte da música pop se reinventou e acelerou seu ritmo, trazendo elementos da dance music para enriquecer suas melodias. Já o  indie rock saiu da toca e chegou ao mainstream, com o Arcade Fire emplacando seu novo álbum, The Suburbs, no topo das paradas da Billboard.

O hip hop também não ficou para trás, com o megalomaníaco (e sensacional) álbum de Kanye West chutando o balde com uma superprodução repleta de convidados especiais, samples e melodias cinematográficas.

O Virgula Música escolheu 60 álbuns que marcaram 2010 e que merecem um espaço na playlist de quem gosta de música e quer ouvir um pouco de tudo.

Confira acima a galeria clicando em qualquer das fotos pequenas acima do texto.


int(1)

Música 2010: 60 álbuns que marcaram o ano